Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

5 dicas para fazer a mala de viagem pela Momondo

Free-shipping-universal-wheel-Vintage-suitcase-Han

Estamos em plena época de férias, o que significa ter que fazer a mala da melhor maneira para evitar arruinar os nossos dias de sonho. É uma tarefa muito chata, eu falo por mim, porque tenho sempre a sensação que me falta alguma coisa. Felizmente, nunca me aconteceu esquecer de algo imprescindível, mas podemos evitar essas situações com algumas dicas.

 

Confesso que o que mais me custa quando estou a fazer a mala de férias é escolher a roupa. Em primeiro lugar, eu não faço ideia o que é que me vai apetecer vestir daqui a 3 ou 4 dias; depois, é a questão do tempo porque não sei se vai estar frio ou calor; o calçado também é um dilema; e os acessórios? Enfim, é um big drama queen.

 

Basicamente, o que acontecia antigamente era levar roupa que nem sequer usava durante as férias. Tentava, na minha cabeça, conjugar as peças e calçado e brincos e colares, e colocava tudo na mala. Claro que levava coisas para um mês, quase. Agora, tento apostar em peças mais básicas, para não ser tão difícil de conjugar. 

 

Posto isto, que é para isso que estamos aqui, apresento-vos cinco dicas para fazer a mala de viagem, segundo a Momondo, podem ver a lista completa aqui.

 

1. Fazer uma lista: É um bom começo, na minha opinião, porque nos ajuda a não esquecer de coisas importantes. Eu costumo fazer listas, por acaso, um tempo antes que é para depois ir acrescentando coisas à medida que me lembro. Acho muito útil, até porque elimina o que não é necessário.

 

2. Calçado versátil: É, de facto, para mim o mais complicado de gerir. Tenho uns pezinhos muito sensíveis e quando vou numa viagem em que tenho que andar muito torna-se mesmo difícil. Assim, a Momondo diz que para uma fuga de uma a duas semanas levar três pares de calçado é o suficiente. Escolher calaçado versátil e confortável é o mais sensato. 

 

3. Truque do enrola: Tomei conhecimentos deste truque há poucos dias num blogue que sigo, mas faz sentido. Ainda não percebi se isto vai amachucar ou não a roupa. O facto é que deve poupar muito espaço na bagagem. 

 

4. Roupa versátil: Tal como o calçado, também a roupa deve ser versátil. É o que eu tenho andado a fazer para me dar menos trabalho a conjugar.

 

5. Sistematizar a roupa: Na mala, a roupa deve ir arrumada consoante a sua categoria para não andarmos lá à procura e a desarrumar tudo. O que eu faço é colocar uma pequena toalha no fundo da mala (normalmente não é preciso, mas por via das dúvidas...); seguem-se as calças, calções/saias, vestidos; em cima as t-shirt/camisolas; casaco; e necessaire; a roupa interior fica num canto da mala. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.