Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

5 dicas para fazer de 2017 o melhor ano de sempre

NOVO ANO CHARME FABULOSO.jpg

 

Depois da festa reveillon é tempo de organizar o novo ano que ainda está a começar para que 2017 seja o melhor de sempre. É certo que o calendário é que muda, a nossa vida continua mas podemos sempre melhorar alguns aspetos tanto pessoais como profissionais relativamente ao último ano. Quanto mais não seja para nos sentirmos estimulados com as novidades que temos a possibilidade de introduzir na nossa vida. 

 

No meu caso, acho que as coisas já não podem piorar mais, agora o que eu pretendo é que melhorem. No entanto, tem que haver algum esforço da minha parte para que a vida se volte a organizar. O bom humor e pensamento positivo são aspetos fundamentais para conseguir atravessar as adversidades da vida. A tolerância e a proatividade são outras características que podem ajudar nas fases menos simpáticas da nossa caminhada. 

 

Assim, partilho 5 dicas para fazer com que 2017 seja o melhor ano de sempre:

 

1. Definir objetivos/metas - elaborar metas e objetivos é o primeiro passo. Porém, nada de criar fantasias, desejos megalómanos que sabemos que não serão possíveis de cumprir. É para começar com pequenas coisas que possam ser concretizáveis para que os desejos grandes não nos deixem frustrados. O objetivo é ficarmos estimulados a fazer mais e melhor;

 

2. Criar novos hábitos - para mim, esta é uma questão importante porque dá-me a sensação de que alguma coisa mudou mesmo quando temos o mesmo trabalho, a mesma família, os mesmos amigos, a mesma casa (é assim a nossa vida). Introduzir aspetos novos faz com que possamos sentir um ar fresco nas nossas vidas;

 

3. Encontrar a felicidade - pensar o que nos faz feliz é outra dica importante para que os dias sejam menos pesados. Esta deverá ser a nossa prioridade: ser feliz. Toda a gente sabe que a felicidade não é um sentimento constante mas é possível ser feliz grande parte do tempo;

 

4. Agir - não é só criar objetivos é preciso concretizar os nossos desejos. Essa é a parte mais difícil. Assim, é preciso erguer a cabeça e ir concretizar as nossas ideias. O segredo é dar um passo de cada vez, mas consistente, os resultados vão surgir quando menos esperamos. 

 

5. Fazer o bem - ajudar o idoso ou a criança a atravessar a passadeira, ser simpática com a vizinha e ouvir a história que tem para nos contar são algumas das situações em que podemos fazer o bem sem gastar dinheiro. Fazer o bem é sempre muito subjetivo e, portanto, o ideal é aproveitar as situações em que podemos ser generosos para os outros. Fazer voluntariado é outra das situações. 

 

Foto: Pinterest

 

1 comentário

Comentar post