Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

5 regras essenciais para congelar alimentos

CONGELAR ALIMENTOS.jpg

 

Muitas vezes acabamos por deixar estragar alguns alimentos que não são usados em temo útil, como é o caso dos legumes. Congelar é a solução ideal para poupar tempo na cozinha na hora de fazer as refeições e evitar que os produtos se estraguem.

 

Na loucura do dia-a-dia é importante ter os alimentos já preparados para cozinhar de forma mais rápida e eficaz. Preparar os alimentos, como por exemplo o caso dos legumes, e congelá-los é meio caminho andado para se fazer uma refeição sem stress no final de um dia de trabalho.

 

Cá em casa, congelar legumes é muito comum, mas também congelamos carne e algumas refeições já preparadas como os estufados. Temos, por vezes, as bases de sopa já congeladas para facilitar na confeção. Antes de avançar com as 5 regras essenciais para congelar alimentos convém saber que todos os produtos têm prazo de validade, mesmo no congelador.

 

ALIMENTOS CONGELADOS.jpg

  1. Limpar antes de congelar: Limpar os produtos antes de congelar é muito importante, para além de ser prático. O objetivo é preservar os alimentos, mas também tornar a nossa vida na cozinha mais facilitada.
  2. Retirar o ar: É importante que as embalagens ou sacos onde são acondicionados os produtos não tenham ar para evitar que as bactérias proliferem.
  3. Guardar em quantidades pequenas: Consciente da quantidade de pessoas que existem em casa, o ideal é guardar os alimentos em quantidades proporcionais porque depois de descongelado já não é possível voltar a congelar.
  4. Limpar o congelador com frequência: A limpeza é sempre importante. Neste caso, em particular, é mesmo necessária para enviar (mais uma vez) a proliferação de bactérias nos alimentos congelados.
  5. Na hora de descongelar, o alimento deve ser colocado no frigorífico.

 

 

 

3 comentários

Comentar post