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Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

5 Truques que ajudam a beber (mais) água

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Nos últimos meses, eu tenho-me esforçado por beber, pelo menos, um litro e meio de água por dia. É um querer recente, que agora já se tornou numa necessidade. Quando me esqueço da garrafa de água o corpo já sente a falta. Espero que durante o inverno esta necessidade continue porque me sinto muito bem. 

 

 Todas as manhãs bebo um copo de água morna com umas gotas de limão em jejum (vi isso noutros blogs e em sites de notícias), cerca de 15 minutos antes de tomar o pequeno-almoço, e ao longo do dia bebo uma garrafa de água de um litro e meio.

 

Sinto-me bem, sinto que a minha pele do rosto está mais uniforme, sem manchas nem borbulhas, mas também se deve ao facto de me controlar nos doces e nos salgados (mas isto é um complemento). Ao beber água também fico saciada e não como tanto nos intervalos das refeições principais. Uma peça de fruta ou um iogurte, para mim, é o suficiente. Falta, agora, vontade de fazer exercício físico regularmente. Não sejam como eu: uma preguiçosa!

 

Entre as boas razões para beber água estão fatores como o controle do peso, a prevenção de doenças cardíacas, a hidratação do corpo e a eliminação de toxinas. Se não têm o hábito de beber água regularmente, partilho cinco truques que vos podem ajudar:

 

1. Bebe um copo de água ao acordar. É um primeiro passo que pode ajudar a, mais tarde, começar a beber mais água ao longo do dia. É o que eu faço, com umas gotinhas de limão. 

 

2. Colocar a garrafa de água num local acessível. Eu tenho sempre a minha garrafa de água na mesa de trabalho, assim, estou sempre a olhar para ela. Não há hipótese de esquecer. 

 

3. Água aromatizada. Se não gostas do sabor da água, aromatizar a água com fruta ou folhas de hortelã, por exemplo, pode ser uma boa solução para eliminares essa barreira.

 

4. Bebe chá. Sim, também é uma hipótese, embora eu prefira a dica anterior porque é mais natural. 

 

5. Estabelecer metas. Podes desenhar na garrafa as horas para já ter bebido determinada quantidade de água. 

 

 

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