Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

6 sugestões simples de decoração que transformam uma casa!

A decoração de uma casa não tem que ser uma complicação, até porque, hoje em dia, conseguimos obter materiais e adereços lindíssimos, sem que os mesmos nos custem uma fortuna. Por outro lado, também vão surgindo, cada vez mais, novas ideias de decoração, quer nas revistas da especialidade, quer na internet, muito simples e rápidas de adoptar (e óptimas para quem tem uma vida muito atarefada), que acabam por revolucionar qualquer espaço. E não é preciso muito para isso, basta um pouco de imaginação, bom gosto e, acima de tudo, basta que cada pedaço da decoração tenha um determinado significado e traduza um pouco a personalidade de cada um.

Como já decorei a minha casa algumas vezes, não sou propriamente uma novata neste assunto. Por isso, caso queiram fazer o mesmo e não tenham quaisquer ideias, posso ajudar-vos, deixando aqui 6 sugestões muito simples, práticas e rápidas, que podem aplicar no vosso cantinho e que o transformam num espaço magnífico:

 

Muitas cores e padrões, sem medos!         

 

 

imagem 1.jpgimagem 2.jpgimagem 3.jpg

 

Uma casa que transmita boa disposição está cheia de padrões marcantes e cores bonitas, alegres, vivas, ou mesmo mais serenas e amenas, consoante as preferências. Confesso que entrar numa divisão e deparar-me com tons tristes, pesados e enfadonhos altera logo o meu estado de espírito, o que é péssimo! Até podem ter adereços com cores e padrões mais escuros, especialmente nas estações mais frias do ano, contudo, deve sempre existir um equilíbrio harmonioso entre todos eles. Não se esqueçam de que uma casa tem que reflectir a personalidade de quem vive nela, mas também tem que ser um espaço repleto de boas vibrações.

 

 

Acessórios modernos para uma casa moderna

 

imagem 4.jpgimagem 5.jpgimagem 6.jpg

 

A acompanhar as cores e os padrões agradáveis estão também os acessórios modernos, que tornam logo o ambiente bem mais interessante. É claro que, caso gostem mesmo das peças decorativas mais tradicionais, incluindo aquelas que eram usadas há décadas atrás, não devem trocá-las. No fundo, sejam fiéis ao vosso gosto e à vossa maneira de ser. No entanto, se esta dica até vos motiva a adicionarem novos acessórios à decoração, sem se desfazerem dos que já têm, escolham uma ou outra peça contemporânea que vos arregale mais a vista, pois ficará sempre muito bem, mesmo misturada com as mais antigas.

 

 

A natureza é sempre bem-vinda!  

 

imagem 7.jpgimagem 8.jpgimagem 9.jpg

 

Quem tem a natureza dentro de casa é um privilegiado, porque não há nada mais bonito do que ter uma planta ou uma flor para cuidar e, ao mesmo tempo, para servir de elemento decorativo. Relativamente às opções disponíveis, há muito por onde escolher… jardins verticais, vasos ou pequenos canteiros são, por exemplo, excelentes ideias!

 

 

Dizer adeus às tintas, valorizando o papel de parede

 

imagem 10.jpgimagem 11.jpgimagem 12.jpg

 

O papel de parede é uma das opções mais usadas nas pinturas interiores, chegando mesmo a ser o preferido, comparativamente às tintas tradicionais. E percebe-se muito bem o porquê: é fácil de colocar, é igualmente fácil de retirar, tem uma infinidade de padrões à escolha e a sua manutenção é bem menor. E, por ser feito com material de muito boa qualidade, pode ser colado na parede de qualquer divisão, mesmo na cozinha e na casa de banho, onde o vapor e a humidade são constantes. 

 

 

Decoração cheia de sentimentos através de fotografias

 

imagem 13.jpgimagem 14.jpgimagem 15.jpg

 

Quem é que não gosta de ver retratados os melhores momentos com a família e amigos, ou mesmo os momentos mais importantes da vida? E quem é que não gosta de os colocar à vista numa parede da sala ou do quarto? Pois é, esta é outra dica de decoração que nunca passa de moda, até porque a nossa maior preciosidade são, precisamente, as pessoas e as memórias que temos com as mesmas, portanto, mostrá-las ao mundo é fazer delas uma brilhante hipótese de decoração.   

 

 

Dar largas à imaginação, restaurando a mobília

 

imagem 16.jpgimagem 18.jpgimagem 17.jpg

 

Não, não é preciso ter um jeito muito especial para pintar ou para reparar móveis, basta saber o básico. É claro que quem realmente tiver um dom para estas tarefas pode aproveitar para transformar a mobília antiga em autênticas obras de arte, porém, uma pincelada aqui e ali num móvel, ou um arranjinho cá e acolá numa mesa, podem fazer milagres e garantir uma nova, elegante e renovada decoração. E sem sequer ser preciso gastar muito dinheiro.

 

Estas são algumas ideias de decoração (muito, muito simples, como viram) que provam que não é preciso assim tanto para transformar um ambiente de uma casa, pois com pouco se faz muito, até o impensável. Por isso, metam já mãos à obra e surpreendam-se com os resultados!

 

Fonte das imagens: Pinterest

18 comentários

Comentar post