Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Dicas | Dia dos Namorados

DIA DOS NAMORADOS 2017 CHARME FABULOSO (3).jpg

 

É muito raro comemorar o Dia dos Namorados, aliás, em 9 anos de namoro se comemorámos 2 ou 3 vezes esta data foi o muito. Este ano também não vamos comemorar por motivos profissionais, mas o importante é que se namore muito ao longo de todo o ano. 

 

Neste sentido, o Dia dos Namorados é como no Natal, é quando o Homem quiser.

 

No entanto, para os que vão comemorar este dia (seja no dia 14 de fevereiro ou no dia 1 de junho, há sempre um motivo), não se esqueçam de surpreender a nossa cara metade porque isso é o mais importante. Quando o meu queridinho me surpreende eu ando uma semana a falar do mesmo até ele se fartar (e eu) para o lembrar que tem que fazer mais vezes. Para isso, garanto-vos, não é preciso gastar fortunas.

 

Todos sabemos que o Dia dos Namorados é uma data muito comercial, e não menosprezando as coisas materiais que sabe sempre bem receber, o facto é que há coisas simples e baratas (ou grátis) que têm bastante significado. Vou partilhar com vocês algumas das coisas que eu gostava que me fizessem.

 

DIA DOS NAMORADOS 2017 CHARME FABULOSO (4).jpg

1. Receber um ramo de flores (ou uma flor);

DIA DOS NAMORADOS 2017 CHARME FABULOSO (5).jpg

2. Acordar com um pequeno-almoço digno de hotel;

DIA DOS NAMORADOS 2017 CHARME FABULOSO (6).jpg

3. Receber uma viagem surpresa;

DIA DOS NAMORADOS 2017 CHARME FABULOSO (1).jpg

4. Fazer algo que se faz poucas vezes como ir ao teatro ou assistir a um concerto;

DIA DOS NAMORADOS 2017 CHARME FABULOSO (2).jpg

5. Jantar à luz das velas (esta era a que eu gostava mais porque nunca aconteceu, mas também não será este ano).

 

Aproveitem para seguir o blog no Facebook e no Instragram.

 

Cinema | La La Land

LALALAND.jpeg

 

Foi um final inesperado, embora eu já não estivesse à espera de um final feliz porque já tinha lido alguns comentários de quem já tinha visto o filme. Porém, La La Land - Melodia do Amor tem uma banda sonora muito envolvente (eu ando sempre a ouvir as músicas no Youtube, mesmo antes de ver o filme já ouvia), e a fotografia é muito bem conseguida. 

 

Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) são as personagens principais, embora Mia brilhe mais em todo o filme. É assim, as mulheres brilham sempre mais em qualquer lado! O filme põe o espetador muito bem disposto porque há muita música, cores garridas e momentos que dão para rir. 

La-La-Land-Featured-2.jpg

 

O final é que me deixou um pouco desiludida, não pelo o facto de quem é que fica com quem, mas pela forma como é feito o final. Porém, ontem no regresso a casa, eu e o meu queridinho, concordámos que o filme quer dizer ao espetador: "Vejam lá como é que eles podiam ser mais felizes se tivessem optado pelo Amor".

 

LALALAND CH.jpeg

 

É isto, não posso dizer mais nada para não estragar o filme a quem não viu, mas vão ao cinema e vejam La La Land. Tenho dúvidas se é o meu favorito aos óscares ou não, porque tal como vos disse eu gostei muito de Manchester by the Sea. Acho que este ano há filmes muito bons candidatos aos óscares. Eu ainda não vi todos, mas conto ver mais alguns até à cerimónia.

Beyoncé em estado de graça (duplamente)

Beyoncé.png

 

A Diva está grávida de gémeos. Há lá coisa mai'linda de se anunciar? Há poucos dias atrás recordo-me de ler, algures na Internet, artigos sobre rumores da gravidez de Beyoncé, o que se veio a confirmar ontem.

 

As redes sociais estavam loucas com esta revelação e eu também. Cheguei a casa e perguntei ao meu queridinho se sabia que a Beyoncé está grávida, ele disse que não sabia (pessoas ocupadas!). Mas agora já percebi, ele não tem Instagram (está desvendado o segredo).

 

A foto que a Queen B. publicou a dar conta do seu estado de graça é que é um bocado parola, bem como a lingerie escolhida para o efeito. Mas ela é a Beyoncé, ela pode tudo!

Beauty News

unnamed.jpg

 

A loja Skin já tem disponível a nova gama Idealia da Vichy, que proporciona luminosidade, uniformiza a tez, reduz os poros e alisa as rídulas. Na compra de dois produtos da gama Idealia da Vichy pode receber de forma gratuita um creme Vichy Idealia de 15ml e  uma Lata Vichy! 

 

cnp_6893099_75.jpg

1. Vichy Idéalia Rugas. Creme Pele Normal a Mista 50ml - Aqui

cnp_6974113.jpg

2. Vichy Idéalia. Gel-Creme Acabamento Mate Fresco 50ml - Aqui

7464701.png

3. Vichy Ideália Peeling. Cuidado Esfoliante de Noite Ativador de Luminosidade 100ml - Aqui

7464735.png

4. Vichy Ideália. Serum Antioxidante Impulsionador de Luminosidade 30ml - Aqui

7464685.png

5. Vichy Idéalia. Creme Energizante Ilumina e Alisa Pele Normal 50ml - Aqui

cnp_6932574.jpg

6. Vichy Idealia Contorno de Olhos. Creme 15ml - Aqui

cnp_6893107_75.jpg

7. Vichy Idéalia Rugas. Creme Pele Seca 50ml - Aqui

cnp_6916395_39.png

8. Vichy Ideália BB Cream. Creme Tom Médio 40ml - Aqui

cnp_6916387_37.jpg 

9. Vichy Ideália BB Cream. Creme Tom Claro 40ml - Aqui

cnp_6920892_37.jpg

10. Vichy Ideália Life. Sérum 30ml - Aqui

7464685_1.png

11. Vichy Idéalia. Creme Energizante Ilumina e Alisa Pele Seca 50ml - Aqui

 

Inspiração | Para os dias de chuva

A chuva está de regresso. O bom disto tudo é que está menos frio, eu já não aguentava o ar gélido dentro de casa, mas também na rua. Pessoalmente, eu gosto pouco de chuva porque para quem tem que andar na rua é complicado porque, no meu caso, ando sempre toda molhada porque o chapéu roça na roupa, a carteira fica toda molhada, enfim...

 

As minhas galochas Gioseppo são a minha salvação para estes dias. Aproveito para partilhar alguns outfits para nos inspirarmos nestes dias de chuva. 

 

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (1).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (2).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (3).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (4).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (5).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (6).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (7).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (8).jpg

DIAS DE CHUVA CHARME FABULOSO (9).jpg

 

 

Dilemas matinais

closet.jpg

 

Eu sou, provavelmente, a pessoa que demora mais tempo a arranjar-se. Uma hora entre acordar e sair de casa é garantido, mas nos últimos tempos, que não tenho compromissos logo às 09H00, demoro muito mais tempo. Parece que perdi a noção do tempo por ter tempo a mais.

 

Conheço pessoas que dizem que em meia hora estão prontas para sair de casa, o meu queridinho é exemplo disso, mas ele não tem um cabelo comprido, não põe maquilhagem, não saboreia o pequeno-almoço (isto já sou eu a deduzir porque eu gasto imenso tempo no pequeno-almoço, parece que tenho medo de me engasgar). 

 

Como gosto imenso de dormir, lamento muito ter que me levantar muito cedo para conseguir sair de casa com um ar apresentável. Já tentei reduzir este tempo mas fica sempre alguma coisa para trás, ou a roupa mal conjugada, ou a falta de maquilhagem, enfim...

 

E era isto que eu queria partilhar hoje para ver se alguém se chega à frente para me apoiar, dizendo que tem os mesmos dilemas matinais. 

Quem é que aguenta este frio?

Eu sei que me vou repetir, mas eu não me lembro de viver um Inverno tão frio como este. Pronto, já me repeti, agora não se chateiem com isso.

 

Eu precisava assim de um break do frio. A minha ideia era poder teletransportar-me, por umas horitas (coisa pouca), para um país tropical de onde eu regressasse com os ossos com níveis de calor que me permitissem aguentar neste frio durante, pelo menos, uma semana. Quando esse armazenamento de calor terminasse eu regressava a outro país assim quentinho. E pronto era isto.

 

Eu também não tenho tido muito para fazer, à exceção do meu papel de dona de casa (muitas vezes desesperada) e de idas a entrevistas de trabalho. Portanto, gastar umas horinhas por semana a receber calor em sítios do mundo diferentes era caso para me elevar o humor. 

 

Enquanto esta realidade existir só na minha mente, aproveito para partilhar uns looks muito giros para enfrentar este frio da Sibéria. 

 

STREET STYLE CHARME FABULOSO (1).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (2).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (9).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (10).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (11).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (13).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (14).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (15).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (16).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (17).jpg

 

STREET STYLE CHARME FABULOSO (3).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (4).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (5).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (6).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (7).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (8).jpg

STREET STYLE CHARME FABULOSO (12).jpg