Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

A chef sou eu #1

QUICHE.jpg

 

Quase todos os dias há o mesmo dilema. O que cozinhar para levar na marmita para o almoço do dia seguinte? Pois bem, tenho-me debatido diariamente com esta questão. Não é um assunto fácil de resolver. Nada disso! Quem tem que levar marmita sabe perfeitamente do que falo. 

 

Até considero que sou de "boa boca", como se costuma dizer. O problema é que nem todas os os cozinhados se mantêm comestíveis quando aquecidos no microondas, tais como peixe grelhado e/ou cozido. Claro que durante o inverno é que é mais difícil porque não apetece tanto comer comidas frias, mas com o tempo a melhorar a olhos vistos já se pode preprar uns menús diferentes. 

A minha escolha para hoje é uma quiche de atum e cogumelos. Pode ser acompanhada de salada ou de uma sopa. É super rápida de fazer e calha bem a toda a gente. Experimentem e vão ver que tenho razão! 

QUICHE1.jpg

 

 

Eu, como gosto de partilhar, deixo-vos aqui a minha receita (que foi inspirada na receita de outras pessoas, claro):

- 4 ovos;

- 1 lata de cogumelos laminados;

- 2 latas de atum;

- 1 pacote de natas;

- sal e pimenta q.b.

- uma embalagem de massa quebrada enrolada.

 

Às vezes a questão não é saber fazer, é lembrar-se de alguma coisa para cozinhar. Bons cozinhados. 

 

2 comentários

Comentar post