Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

A minha casa Feng Shui

CASA FENG SHUI (1).jpg

 

O Feng Shui é uma arte milenar através da qual nós aprendemos a criar e modificar ambientes que permitem atrair a harmonia, melhorando a sua perceção sobre os ambientes, manter o foco, tendo mais consciência de si e daquilo que faz e, relaxar o seu corpo e mente, vivendo num ambiente equilibrado.

 

Depois de vocês lerem sobre as técnicas Feng Shui, perguntam “Como é que eu faço para transformar a minha casa Feng Shui?”

 

CASA FENG SHUI (2).jpg

 

É muito fácil, basta seguir algumas dicas que vou partilhar com vocês! Neste post podem aprender a decorar a vossa sala segundo as regras do Feng Shui.

 

  • O elemento fogo deve estar presente através de uma lareira, por exemplo. Caso não tenham uma compre velas. As velas tornaram a sua sala mais acolhedora;
  • As mesas redondas, são as que atraem energias mais positivas uma vez que não existem ângulos agudos para separar as pessoas. Caso prefiram uma mesa quadrada, procurem adquirir uma que tenha cantos redondos. Evitem comprar mesas de vidro ou metal;
  • Devem ter quadros e fotos nas paredes junto da mesa de jantar de forma a que estes proporcionem momentos relaxantes;
  • A iluminação é muito importante por isso, aproveitem para obter o máximo de luz natural possível;
  • Na mesa de jantar, o lugar do “dono da casa” deve estar de frente para a entrada da porta;
  • Retirem todos os móveis em excesso, deixando espaço para que as pessoas se possam movimentar sem problemas;
  • Disponham de sofás e cadeiras confortáveis para que possam receber bem os vossos convidados e sentirem-se bem no vosso lar;
  • Se pretenderem pintar as paredes da sala devem optar por cores relaxantes como o azul na parede onde fica a televisão. A cor azul irá transmitir uma sensação de sonolência.

 

A sala é onde se reúnem todos os membros da família e se recebem os convidados, por isso mantenham-na sempre limpa e organizada! Comecem já a seguir estas dicas e transformem a vossa sala numa autêntica sala Feng Shui.

 

[Nota: Post escrito em Parceria com a Feng Shui Portugal.]

 

5 comentários

Comentar post