Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

A oportunidade está onde menos se espera

boho abaya.jpg

 

No outro dia, numa das minhas pesquisas habituais de final de dia descobri a marca Boho Abaya. E porque é que me despertou interesse? Porque nasceu das mãos de uma portuguesa, a Sara Marques, que vive em Omã, no Médio Oriente.

 

Achei graça à história porque, no geral, gosto de saber as voltas que a vida das pessoas dá e a maneira como criam as suas oportunidades, mas também porque reforça o ideia que eu tenho de que os portugueses, apesar de alguns defeitos que têm/temos, nos sabemos adaptar - com pouco esforço - às realidades onde estamos inseridos.

 

Basicamente, o conceito Boho Abaya reúne o estilo europeu e árabe numa abaya (que é um vestido comprido usado por mulheres árabes). Segundo o Observador, a portuguesa Sara Marques sentiu a necessidade de criar uma indumentária confortável para usar na sua atual residência, sem quebrar as regras e os costumes locais. 

 

Penso que não só no Médio Oriente se pode usar o Boho Abaya, em Portugal também. Eu gosto muito! 

 

 

6 comentários

Comentar post