Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Amor...vamos fazer a mala?#12

ROMA CHARME FABULOSO (3).JPG

 

Já vos tinha contado aqui que passei o meu aniversário dos 25 em Roma - afinal, não é todos os dias que se comemora um quarto de século -, aquela cidade italiana que dizem que é um museu ao ar livre e uma espécie de Disneyland para os amantes da história.

 

Itália era um dos países da Europa que eu ainda não conhecia e sempre tive vontade de visitar porque, realmente, é um país cheio de coisas para ver e viver. Para além de Roma, uma vez que ficámos seis dias por Itália, também visitámos Florença, cidade que eu me perdi de encantos. 

 

Viajámos na Raynair, como sempre, e chegámos a Roma no dia 1 de novembro depois de almoço. Uma vez que o aeroporto fica um pouco distante do centro da cidade ainda demorámos a chegar ao hotel e, por isso, este primeiro dia - do meu aniversário - foi quase perdido porque anoitece muito cedo. Por volta das 16H30 o sol já se está a pôr e existe menos de uma hora com luz solar. Pelo que no primeiro dia visitámos apenas a Fontana di Trevi, onde lancei a moeda de costas e tirei milhares - exagero - de fotografias. 

 

ROMA CHARME FABULOSO (2).JPG

 

 

No segundo dia acordámos cedo, cheios de força para andar vários quilómetros. Nunca utilizámos o metro, mas se visitarem Roma vão ver que não é necessário. No máximo, aluga-se uma Vespa para dar mais estilo à vossa viagem. Nós não o fizémos, com muita pena minha. Neste dia, visitámos o Coliseu, que é assim um local muito imponente e magnífico. Foi a zona que eu gostei mais em Roma. 

 

 

ROMA CHARME FABULOSO (5).JPG

 

Depois do coliseu seguimos para a zona do Fórum Romano, que é uma verdadeira aula de história. Depois de um curto período de chuva intensa continuámos para o Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II. Não entrámos, mas dá para tirar umas fotos no exterior e apreciar a vista. Almoçámos uma bela pizza num local que se chama Alice. Uma delícia!

 

Durante a tarde visitámos o Panteão, outro local magnífico (temo repetir os adjetivos, mas são mesmo verdade). Visitámos também o Campo de Fiori. O dia terminou com nova passagem pela Fontana di Trevi e um gelado. 

ROMA CHARME FABULOSO (1).jpg

ROMA CHARME FABULOSO (6).jpg

 Temo que o post esteja a ficar demasiado extenso e, por isso, vou contar o resto da viagem noutra publicação. Ainda há muito para dizer. 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post