Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Amor...vamos fazer a mala?#5

DSC_0049.JPG

 

Croácia. Foi este o destino no verão de 2013. Não amei, apenas gostei. Mas tenho a certeza que vou voltar um dia. Se querem saber porquê leiam o resto desta publicação. 

 

Com exceção dos últimos dois verões (já estou a contar com este), as minhas férias eram sempre em agosto e o destino, normalmente, era numa capital europeia sem praia, mesmo para conhecer e passear. Por motivos de trabalho e de exames na faculdade, só havia a possibilidade de viajar nesta altura. Agora, sem exames e com direito a 25 dias de férias (bons empregos!), já é possível viajar na época mais baixa e fazer a festa de forma mais económica. 

 

Voltando à Croácia...Recordo-me que foi uma viagem super rápida, de quatro ou cinco dias. Portanto, fiquei de férias no dia em que embarquei e fui trabalhar no dia seguinte à chegada. Demasiado cansativo! Atualmente, deixo sempre um dia de intervalo, pelo menos, quando chego.

 

Nunca tinha pensado em ir à Croácia, mas apesar de não ter ficado totalmente satisfeita com a capital, Zagreb, despertou-me a vontade de fazer uma viagem, um verão destes, pela costa onde há praias espetaculares e muito dinâmicas. Passados três anos os pontos chave que ficaram na minha cabeça foram os souvenirs. Até ao momento, foi o país por onde passei onde comprei as coisas mais giras. Por onde passo, eu trago sempre coisitas para a minha coleção. 

 

A capital, Zagreb, vê-se num dia e meio. É uma cidade cosmopolita, mas muito tranquila. Tem a parte nova e a parte antiga, que é a zona mais gira. Ainda em Zagreb, visitei o Broken Relationship Museum, que também existe noutras cidades europeias. Outro dos locais a visitar na capital é o Cemitério de Mirogoj, um autêntico lugar turístico.

 

Fui ainda aos lagos de Plitvice, um local extraordiário, onde é possível contactar com a natureza mais pura. No mesmo dia, visitei Zadar, uma cidade localizada na costa leste do país. Foi pela visita a esta cidade que eu fiquei com muita vontade de conhecer outras cidades da costa da Croácia, como Split e Dubrovnik. Regressei no mesmo dia a Zagreb. 

 

Posso dizer-vos que fiquei alojada no Chill out Hostel

 

Partilho convosco algumas fotografias que tirei nessa viagem.

DSC_0012.JPG

 

 

DSC_0022.JPG

 

 

DSC_0028.JPG

 

 

DSC_0035.JPG

 

 

DSC_0039.JPG

 

 

DSC_0055.JPG

 

 

DSC_0089.JPG

 

 

DSC_0096.JPG

 

 

DSC_0098.JPG

 

 

(Podem ver mais fotos desta viagem aqui)

 

 

12 comentários

Comentar post