Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Amor...vamos fazer a mala?#9

lisboa.jpg

 

 Hoje chega a Portugal uma amiga minha belga, que vem com o marido e é a primeira vez que ele visita o país. Vão ficar até sexta-feira e, por isso, vão ser cinco dias em grande que serão divididos entre cidade e praia.

 

Claro que eu conheço bem o meu país, mas uma pessoa gosta sempre de impressionar os amigos principalmente os que vêm de fora. Por isso mesmo, eu não dispensei uma pesquisa na internet para saber o que visitar em Lisboa, cidade onde vamos ficar hoje e amanhã, pelo menos, durante a manhã. 

 

O plano é passar em São Martinho do Porto para fazer praia, depois ir também à Figueira da Foz ou à Praia de Mira. Queremos levá-los a visitar Coimbra e, se der, passar um dia no Porto. Cinco dias não é nenhuma fartura, mas penso que vamos conseguir cumprir grande parte do plano. 

 

Partilho com vocês o plano para visitar Lisboa: 

 

1. Zona de Belém: visitar o Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Centro Cultural de Belém e comer pastéis de Belém

 

Jerónimos-7.jpgPADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS.jpgpastéis de belém.jpg

 

2. Zona da Baixa: Terreiro do Paço, Avenida da Liberdade, Rua Augusta, Rossio, Chiado, Cais do Sodré, Bairro Alto

 

6458699-Chiado_Lisbon.jpgavenida-liberdade-ASC_3110.jpgterreiro do paço.jpg

 

 

3. Zona da Parque das Nações: Oceanário

 

Oceanario-de-Lisboa-16.jpg

 

Estes são pontos bastante turísticos. Que outros locais aconselham a visitar, que não sejam tão turísticos mas que marquem a visita dos meus amigos?

 

4 comentários

Comentar post