Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Apps para sobreviver às férias de verão

ch.jpg

 

 

Já estamos em agosto, meus amigos. Se ainda não foram de férias tratem de ir rápido. Não esperem que as finanças (as nossas e as do país) melhorem ou que vos seja sorteado um fim-de-semana no Algarve (concorri no outro dia num sorteio do género, mais ainda não fui contactada).

 

Nem que seja um fim-de-semana prolongado num qualquer parque de campismo, vale a pena fazer uma pausa no trabalho e nas grandes responsabilidades e aproveitar este clima maravilhoso que temos para rejuvenescer. Num abrir e fechar de olhos teremos novamente um período de tempo cinzento, que não gostamos tanto (eu falo por mim).

 

Já vos disse aqui que não gosto de fazer malas quando vou de férias e, normalmente, não sou eu a planear as férias porque com frequência vejo/leio informação que não se concretiza. Dou-vos um exemplo: uma promoção espetacular num hotel. Vamos comprar! Mas porque é uma noite de sábado para domingo temos que pagar mais 10 euros quando chegamos ao hotel. Surpresas deste género acontecem frequentemente (estava lá escrito em letras minúsculas).

 

Felizmente, somos inundados diariamente de teconologia e, portanto, nada que uma app não resolva no processo de planeamento das nossas férias. Vejamos:

 

1. Touristeye - é a aplicação mobile que ajuda a preprar uma viagem em segundos. A TouristEye permite recolher mapas e dicas de viagem, com recomendações de locais a visitar, sítios para comer ou festas a não perder. Esta app tem a particularidade de fazer um itinerário de acordo com o número de dias que se está no local. Está disponível para os sistemas IOS e Android.

 

2. Amovens - indicada para planear um fim-de-semana. Esta é a primeira aplicação que dá a possibilidade aos viajantes de partilhar o carro particular.

 

3. Tipster - é a app que nos vai ajudar a fazer a mala em condições, sem esquecer de nada importante. Quando vamos de férias temos que aproveitar o nosso estado despreocupado e bronzeado para combinarmos os melhores looks. Esta aplicação vai-nos ajudar a saber o que temos que levar na mala. 

 

4. Whatoweather - também é importantíssimo, não vai o tempo trocar-nos as voltas. Para sabermos que tipo de roupa e calçado devemos colocar na mala, devemos saber qual o estado do tempo que vamos encontrar no local para onde vamos de férias. 

 

5. VSCO e Foodie - para mais tarde recordar. Aqui estão duas apps para podermos editar as ziliões de fotos que vamos tirar durante as férias. Ainda não usei nenhuma, mas vou passar a usar porque já ouvi boas recomendações. 

 

Espero ter ajudado e agora contem-me o que acham destas apps, caso já as conheçam. 

 

 

 

7 comentários

Comentar post