Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Aproveitar as low cost...Açores

DSC_1171.JPG

 

 

DSC_1131.JPG

 

 

Já disse aqui o gosto que tenho em conhecer o mundo. Posso dizer até, que viajar é uma das coisas que me dá mais prazer na vida. Já conheço muitas cidades europeias à conta das companhias aéreas low cost, que apresentam preços bastante competitivos relativamente às restantes companhias. 

 

Posso dizer que a primeira vez que andei de avião, há 11 anos, fiz um voo transatlântico. Desde essa altura nunca mais parei e costumo viajar, pelo menos, uma vez por ano. Ajuda muitíssimo ter amigas e familiares a viver no estrangeiro e, por isso, vou sempre vê-las onde quer que estejam. É um bom pretexto para conhecer sítios novos!

 

É engraçado como, por vezes, vamos a capitais como Paris, Londres, Amesterdão, Bruxelas, entre outras onde já fui, e não conhecemos os nossos arquipélagos. A verdade é que, há pouco mais de um ano e meio, as viagens para Açores e Madeira eram ao preço do ouro. Hoje, as companhias aéras low cost vieram facilitar muito as deslocações entre o continente e as ilhas e vice-versa. 

 

Assim, no mês de junho fui passar uma semana a São Miguel (Ponta Delgada). Foi a primeira vez que fui e fiquei muito bem impressionada. Fui numa época ótima e tive muita sorte com o tempo porque estava sol, mas não demasiado calor, e só apanhei uma manhã de nevoeiro. Visitei a ilha de uma ponta à outra na companhia da Azores Magic Tours (http://www.azoresmagictours.com/; https://www.facebook.com/www.azoresmagictours.pt/timeline) que para além do bom serviço que prestaram ao longo de dois dias de visitas são de uma extrema simpatia. O Denis e a Maria são um casal e fundaram esta empresa, já o Nicolau é um dos colaboradores. 

 

1921919_1543357845895701_8744656463642382739_n.jpg

 Denis e Maria, proprietários da Azores Magic Tours

 

Existem vários percursos já definidos, que incluem almoço porque são o dia todo. Eu optei por comprar os circuitos Furnas e Nordeste; Sete Cidades e Lagoa do Fogo. Mas também há opções para quem quer fazer só meio-dia. para visitar a ilha também há a opção de alugar carro, mas é, de longe, preferível comprar este serviço porque vamos a sítios onde sozinhos nunca iríamos. 

 

Para o alojamento escolhi a Residencial São Miguel (http://www.residencialsaomiguel.com/p_04.php), onde também fui muito bem recebida. O quarto era limpo, tinha casa de banho privativa e incluía pequeno almoço. A residencial fica num local muito central da cidade, onde há cafés, bares e restaurantes.

 

DSC_1449.JPG

 

Posso dizer que foi uma viagem muito gira com a melhor companhia. A ilha é linda e tem paisagens indescritíveis onde o verde é a cor que predomina. Quero ainda realçar que, embora sejamos todos portugueses, os residentes/naturais de São Miguel são bastante mais educados, principalmente na condução. 

 

DSC_1251.JPG

 

DSC_1257.JPG

 

DSC_1388.JPG

DSC_1430.JPG

DSC_1432.JPG

 

1 comentário

Comentar post