Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Aproveitar as low cost...Barcelona

DSC_0783.JPG

 

 

Digo - muitas vezes - que Barcelona era uma cidade onde eu gostaria de viver. Pela jovialidade, pela cultura que oferece, pelas pessoas, pelas cores...Enfim, posso arriscar dizer que é uma das minhas capitais europeias preferidas. Felizmente, já tive oportunidade de visitar umas quantas vezes.

 

Este texto surge na sequência do publicado anteriormente sobre os Açores, em que eu disse que gosto imenso de viajar e, por isso, decidi fazer um apanhado de cada viagem que já fiz - estou a começar pelas mais recentes - e assim aproveito para partilhar algumas fotografias que tiro. 

 

A última vez que fui a Barcelona, no final de novembro de 2014 (parece que foi ontem), foi com o pretexto de ir visitar uma amiga. Foram quatro dias muito divertidos e, ao mesmo tempo, descontraídos porque não havia aquela pressão de ir visitar tudo e mais alguma coisa. Como eu já conhecia praticamente toda a cidade, apenas aproveitámos para passear e para comer bem. Houve apenas um local que eu fiz questão de visitar e que foi a primeira vez, que foi entrar na Sagrada Família. Posso dizer que valeu muito o que gastei para entrar lá, surpreendeu-me muito porque estava à espera de ver um interior vazio e isso não aconteceu. 

 

DSC_6794.JPG

DSC_6815.JPG

DSC_6826.JPG

DSC_6913.JPG

 

Nesta altura do ano, já foi possível ver enfeites de Natal e fomos a algumas feiras com produtos alusivos. Aproveitei para comprar um presépio e um Pai Natal (eu sei que é uma criação de uma marca muito conhecida mas eu gosto muito de Pais Natais). 

 

 

 

DSC_7738.JPG

 

Nesta viagem, andámos nas Ramblas, fomos ao Porto de Barcelona, ao mercado La Boqueria (para mim é sempre uma paragem obrigatória) e ao Bairro Gótico (que para mim é a zona mais gira da cidade). Penso que foram estes os locais principais que visitámos desta vez. Claro que faltou a Cidade Olímpica, as Casas Batló e a Milà, mais conhecida como La Pedrera, assim como o Parc Guell. Estes locais já tinha visitado anteriormente, portanto optámos por não visitar. 

 

DSC_7011.JPG

DSC_7040.JPG

DSC_7041.JPG

DSC_7056.JPG

DSC_7118.JPG

DSC_7129.JPG

DSC_7193.JPG

DSC_7335.JPG

DSC_7481.JPG

DSC_7503.JPG

DSC_7553.JPG

 

 

Uma das vantagens de visitar cidades espanholas são as tapas, que eu adoro. Desta vez, fomos a um sítio que se chama Eusebio onde comemos muitíssimo bem. Foi também nesta altura que descobri os 100 Montaditos, que já falei aqui no blog.

 

DSC_7200.JPG

 

 

Recordo-me que a primeira que vez que fui a Barcelona foi na viagem de finalistas do 12.º ano e, anos mais tarde, voltei a ir uns dias numas férias de verão (altura em que aproveitei para fazer praia).

 

 

4 comentários

Comentar post