Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Baile de finalista...o que vestir?

baile.jpg

 

O baile de finalistas é um dos primeiros momentos da nossa vida em que queremos parecer umas princesas, no verdadeiro sentido da palavra. Eu lembro-me que na minha altura, no 12.º ano, foi a primeira vez que tive um vestido de gala e, por isso, assumo que foi um momento muito especial. 

 

Todo processo de escolher o vestido, as sandálias, idealizar o penteado...foi tudo muito intenso. Eu e as minhas amigas partilhámos todos esses momentos que antecederam o primeiro grande dia das nossas vidas e foi muito mais divertido. 

 

Optei por um vestido pelo joelho - penso que já não há aquela obrigatoriedade da gala que pede vestido longo, mas acho que quem gosta deve usar -, cinzento e com um forro rosa choque, o que lhe dava um toque engraçado, e uma prega macho à frente. Modéstia à parte, foi um vestido muito elogiado. Comprei-o na Mango e, felizmente, tive a sorte de não haver nenhum igual, que, eu falo por mim, é uma das nossas principais preocupações. 

 

É preciso não esquecer que, à partida, o vestido que adquirimos para o baile de finalistas é para vestir naquela noite e, com sorte, se tivermos alguma festa - casamento, batizado ou outra gala - por aquela altura. Se for só no ano seguinte, já queremos outro vestido porque as tendências são outras. É a realidade! 

 

Posto isto, quem está em busca do look de princesa para o baile de finalistas deve ter em conta que deve usar um vestido e sandálias ou sapatos que vos favoreça, que se identifique convosco e que seja confortável, pois a ideia é estarem deslumbrantes, mas também dançarem e divertirem-se ao máximo. 

 

Todas sonhamos com um ar de princesas, mas não corram o risco de ficarem parecidas com uma árvore de natal. Cuidado com a maquilhagem em exagero e com os acessórios a mais. O baile de finalistas é só uma noite, mas as fotografias duram para sempre. Depois não se podem lamentar.

 

Ah..muito importante! Evitem parecer muito mais velhas do que são. Penso que este é o erro mais comum. Escolham um look que vos favoreça em vez de ficarem com um ar carregado. 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.