Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Cansada de comer sempre o mesmo

CH.png

O calor reduz-me o apetite. Isso é bom, mas também é mau porque eu tenho que comer para não ficar com as paredes do estômago coladas e conseguir sobreviver a um dia intenso de trabalho. O facto é que caio na tentação de comer sempre o mesmo porque é mais fácil de fazer.

 

Eu sei que há mil e um blogues que dão dicas sobre receitas diversas para o pequeno-almoço, almoço, jantar, ceia e lanches. Mas a dificuldade é também essa. Leio muita coisa e baralho informação e, depois, vejo um ingrediente que não conheço e fico bloqueada e acabo por não arriscar.

 

Por exemplo, o meu pequeno-almoço costuma ser café (eu não bebo leite) ou bebida de amêndoa, acompanhado de pão com manteiga ou com compota ou marmelada. Mas já estou farta! Vejo fotos maravilhosas de pequenos-almoços nos outros blogues e eu não consigo fazer essas proezas. Podem-me ajudar?

 

Não sou a melhor cozinheira do mundo. Nada disso! Os meninos do Masterchef Júnior são infinitas vezes melhores do que eu. Mas posso-me orgulhar de dizer que não sobrevivia a omeletas nem a ovos estrelados (que por acaso me saem quase sempre mal). Cozo um peixinho com batatas e verdura (é quase a minha especialidade), também grelho peixe e bife, faço saladas. Enfim, uma panóplia de coisas básicas, mas também saudáveis.

 

Não faço muito bem estufados, mas também não gosto muito. (Agora a sério) Não fazer sopa é, para mim, uma falha muito grave na minha educação. Acho importantíssimo saber porque que é quase sempre o meu jantar e quando eu sair debaixo das saias da mãe vou comer (as minhas) sopas horríveis.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.