Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Cinema | Manchester by the Sea

ManchesterbytheSea_Trailer.jpg

 Já não me lembrava de ir ao cinema, coisa que eu adoro e tenho pena de não ir mais vezes. Nem é pelo preço do bilhete porque com o desconto que um certo grupo económico oferece aos seus clientes (tipo a mim) a brincadeira não fica assim tão cara, a questão é que não se tem proporcionado.

 

Porém, a sugestão "vamos ao cinema hoje à noite?" foi muito bem aceite por mim e lá fomos nós. Queríamos ver um filme que estivesse nomeado para os Óscares e, por isso, decidimos (ou decidi eu) começar pelo Manchester by the Sea, realizado por Kenneth Lonergan, que tem tido ótimas críticas, tendo sido um filme muito falado em 2016. É um forte candidato ao Óscar. Eu ainda não vi mais nenhum, mas por mim era este que ganhava. 

 

manchester by the sea.jpg

 

Eu confesso que achei o filme muito bom, não tanto pela história mas pela forma como é contada, cheia de detalhes oportunos. Não quero ser spoiler, portanto não vou partilhar os detalhes que gostei mais e que me surpreenderam bastante. A história é simples: Lee (Casey Affleck) tem um irmão, o Joe, que morre e deixa em testamento a vontade de Lee ser o tutor do seu filho, que tem 16 anos. Mas há uma história maior por trás disto tudo e esta curiosidade por saber mais sobre o que se passou começa pouco antes da metade da primeira parte do filme. Devido à morte do irmão, Lee, que vive em Boston, tem que regressar a Manchester by the Sea, uma cidade do Massachusetts que dá o nome ao filme. 

 

Acho que não posso contar mais nada, mas posso deixar-vos o trailer para vos aguçar a curiosidade. 

 

 

1 comentário

Comentar post