Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Como educar uma criança

CAIXA MULTIBANCO.jpg

 

Eu não sou ninguém para falar sobre educação das crianças, mas há atitudes e comportamentos que têm que ser prevenidos. Na minha opinião, claro.

 

Na semana passada tive que esperar imenso tempo para ser atendida no banco. Como já vos disse aqui perdi um cartão e aproveitei, já que estava com tempo, para resolver mais dois assuntos.

 

Se num primeiro momento eu já estava a entrar em desespero por esperar há tanto tempo porque os poucos funcionários que lá estavam perderam algum tempo a conversar sobre a diferença de preços entre passar férias no Algarve ou na República Dominicana, a minha atenção focou-se, mais tarde, numa criança e sua mãe que entraram pelo banco dentro.

 

Apercebi-me da entrada de ambos e a criança, que não teria mais de cinco ou seis anos, seguiu à frente e pulou (literalmente) para o apoio de madeira de uma das caixas de multibanco (estão a ver o que é?) existentes no interior do banco.

 

A mãe, entretanto, chegou à caixa de multibanco uns segundos mais tarde. Eu pensei: “vais já apanhar um puxão de orelhas discreto”. Nada disso! A mãe da criança não fez nada, não lhe disse rigorosamente nada. Fez o que tinha a fazer na caixa enquanto o puto estava sentado lá a empatá-la, ia-lhe dizendo para ele estar quieto mas não o obrigou a ir para o chão.

Entretanto, saíram.

Quando o miúdo crescer e se sentar em cima de mesas na escolha o professor vai-lhe perguntar se ele faz o mesmo em casa e ele vai-lhe dizer que sim. De quem é a culpa? Não será da criança, certamente.

 

Eu, que não tenho filhos, mas penso que as regras e limites têm que ser transmitidas desde cedo. E, na minha opinião, não subir daquela maneira para cima do apoio à caixa de multibanco é uma atitude elementar.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.