Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Como seria viver num hotel?

ch.jpg

 

 

Digo frequentemente que gostava de viver num hotel. Ao qual me respondem: não ias gostar porque é muito impessoal. Até pode ser, mas viver numa suite, no topo de um hotel com tudo feito, sem ter que limpar nem cozinhar é um sonho que eu não me importava de viver, nem que fosse durante um período de tempo só para experimentar. (Ainda não se paga por sonhar, pois não?)

 

Não conheço ninguém que viva num hotel, como devem calcular. Nem sem se existe alguém nestas condições. Também não estou a ver uma família a viver num hotel, como é óbvio. Mas dizem que os filmes retratam a realidade e, de facto, até foi em filmes que vi pessoas a viverem em hotéis. 

 

O que é que mais me fascina nesta ideia hollywoodesca? Perguntam vocês! Em primeiro lugar, o facto de não ter que fazer nada relacionado com tarefas domésticas (eu sei que temos que fazer, mas é um trabalho pouco valorizado, é visto como uma obrigação), está tudo incluído no pacote. Outra das vantagens seria conhecer pessoas diferentes todos os dias. Isso sim, é o que me atrai mais. 

 

Quando fico em hotel, para mim, o melhor é sempre o pequeno-almoço. Claro, que acho importante que seja giro, que seja confortável, que seja limpo, mas se não tiver pequeno-almoço, para mim, já não é a mesma coisa. Às vezes acontece não ter pequeno-almoço quando fico em hostels. 

 

Lembro-me que há uns anos fui a Madrid em trabalho e fiquei num hotel de 4 estrelas mesmo no centro da cidade, uma oportunidade mesmo espetacular. Como não dormimos na viagem e na noite que ficámos em Madrid também nos deitámos quase de manhã, eu não acordei para o pequeno-almoço. Posso-vos dizer que lamento isto até hoje. Imagino o bom que seria o pequeno-almoço daquele hotel. 

 

 

18 comentários

Comentar post