Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Dia Mundial do Chocolate

Producao-de-Chocolate-com-Cacau_1680x1050.jpg

 

Já comeram um pedaço de chocolate hoje? Hoje celebra-se o Dia Mundial do Chocolate e há muitos benefícios para a saúde se comermos esta iguaria com alguma moderação. Quando falo em chocolate bom é aquele que tem mais de 70 por cento de cacau, não se ponham agora a comer Twix e Kinder Bueno a achar que vão viver até aos 100. 

 

Eu não posso dizer que sou viciada em chocolate, mas tudo o que envolve chocolate eu gosto. Quando vou ao restaurante e há musse de chocolate para sobremesa eu pergunto: é caseira? Se for eu como, se não for eu não como. Apanha-se de tudo: os que respondem "claro, menina, foi feita em casa e por isso é caseira"; os que dizem que é caseira e não é totalmente; e os que dizem que é e é mesmo (a maioria das pessoas tem sido honesta).

 

Bolo de chocolate: ADORO! Mas não gosto daquele que tem o nome "O melhor bolo de chocolate do mundo", para mim não é. O petit gateau está no topo da minha lista (só de pensar já engordei). Gosto da maioria dos chocolates que há no mercado, com exceção de After Eight. Ultimamente, quando me apetece um chocolate tento optar, na maioria das vezes, pelo chocolate negro com grande percentagem de cacau. É a mesma coisa? Para mim não é, mas acalma alguns nervos quando é preciso e depois tem a vantagem de eu não ficar com a consciência pesada. 

 

O chocolate também já chegaram ao mercado da cosmética. Com frequência vejo nas lojas máscara facial de chocolate, creme hidratante de chocolate, cera de depilação de chocolate, enfim...uma quantidade de produtos que têm propriedades do chocolate na sua composição. 

 

Mas, agora é tempo de partilhar 5 benefícios do chocolate:

1.  Estimula a memória: O consumo regular de chocolate está associado a uma melhor performance ao nível da memória espacial e visual assim como organizacional, memória de trabalho e raciocínio.

 

2. Reduz risco de AVC: Uma porção de 25 a 40 gramas de cacau, ou seja, o equivalente a dois ou três quadradinhos de chocolate preto, todos os dias, contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

 

3. Protege do sol: O consumo diário de cerca de 20 gramas de chocolate pode tornar as pessoas mais resistentes aos efeitos das radiações ultravioletas.

 

4. Prolonga a vida: Cientistas russos criaram um tipo de chocolate com carne de ouriço, estrela-do-mar e limão que melhora o metabolismo e prolonga o número de anos de vida.

 

5. Previne cancro do intestino: O chocolate pode ajudar a combater o cancro do intestino, isto porque algumas moléculas presentes no cacau, as procianidinas, possuem propriedades antioxidantes que protegem o cólon das células potencialmente cancerígenas. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.