Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Frutas de Outono: quais são?

FRUTAS DE OUTONO CHARME FABULOSO (3).jpg

 

Há imensas vantagens em consumir a fruta na época própria. Como o Outono chegou ontem, aproveito para partilhar as frutas desta época. 

 

Um bocadinho na sequência da nova estação que iniciou ontem, aproveito para falar sobre as frutas típicas de Outono. Eu sou daquelas pessoas que no final de cada refeição tenho que comer fruta. Não sei se é hábito ou não, o facto é que quando me esqueço de levar fruta para o almoço parece que sinto falta de um sabor fresco no fim de comer.

 

Embora não tenha nenhum quintal, esforço-me por consumir alimentos biológicos e que sejam da estação. Claro que, hoje em dia, temos acesso a quase toda a fruta durante todo o ano. Mas é importante sabermos quais as frutas que são da estação. Tendo isto em conta, podemos aproveitar todo o seu sabor e uma melhor relação entre qualidade e o preço.

 

FRUTAS DE OUTONO CHARME FABULOSO (1).jpg

FRUTAS DE OUTONO CHARME FABULOSO (2).jpg

FRUTAS DE OUTONO CHARME FABULOSO (4).jpg

 Fotos: Pinterest

 

Assim, as frutas da estação são:

 

1. Maracujá: Fonte de vitamina C. A casca do maracujá pode ser aproveitada, deixando-a secar e moendo para adicionar às refeições. 

 

2. Goiaba: Um dos seus principais nutrientes é o licopeno, que tem um alto poder antioxidante. É favorável para a pele e previne o cancro.

 

3. Dióspiro ou Caqui: Também é rico em licopeno, tal como a goiaba. É rico em vitaminas E e C e ajuda a regular o intestino. Como tem elevado nível de açúcar, os diabéticos têm que ter cuidado a comer esta fruta.

 

4. Abacate: O abacate é fonte de vitamina E, zinco e selénio. Outra vantagem do abacate é ter poder antioxidante.

 

5. Figo: É uma excelente fonte de fibras e zinco, mas tem um alto índice glicémico.

 

6. Melão: É rico em vitamina A e magnésio e caroteno, ajuda na prevenção de infeções e auxiliar na visão.

 

7. Tangerina: Rica em vitamina C, previne gripes. Também é uma fruta que evita sintomas de stress. 

 

8.  Uva: Esta fruta contém um antioxidante chamado resveratrol. Ajuda a retardar o envelhecimento e previne Alzheimer e doenças cardiovasculares.

 

9. Coco: O coco é rico em magnésio e de potássio. É uma fruta muito calórica. 

 

 

20 comentários

Comentar post