Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Fui visitar a casa do “Don” – Caves de Vinho do Porto Sandeman

SANDEMAN (7).JPG

 

Na semana passada participei numa visita guiada à cave de Vinho do Porto Sandeman. Após a visita houve uma prova de vinhos. 

 

A minha última semana de férias foi bastante citadina. De Lisboa fui para Leiria, depois para Coimbra, em direção ao Porto e com paragem em Aveiro. Claro que já conheço estas cidades, mas por mais que conheçamos o nosso país há sempre coisas novas que podemos descobrir.

 

Tal como eu já tinha dito aqui, recebi em casa um casal amigo belga. A minha amiga veio pela terceira vez a Portugal, mas para o marido esta foi a primeira vez que respirou o ar português. O objetivo era visitar Lisboa e Porto, locais que já não são novidade para a minha amiga.

 

Para dar um caráter de novidade ao passeio, eu lembrei-me que era giro se fôssemos visitar uma Cave de Vinho do Porto. E não é que foi uma ideia espetacular? (Acontece-me frequentemente) O meu queridinho tratou de fazer a reserva para os quatro. Escolheu a casa Sandeman e acertou em cheio porque nós adorámos.

 

SANDEMAN (1).JPG

SANDEMAN (2).JPG

 Confesso que não sou uma apreciadora forte de Vinho do Porto nem de qualquer outro vinho (a minha cena é mais Somersby de maçã). Porém, uma vez que se trata de um produto português achei bem ter esta experiência e poder partilhá-la com os meus amigos que (tenho a certeza) ficaram a amar o nosso país.

 

Visitas guiadas à Cave Sandeman

A visita à Cave Sandeman durou cerca de meia hora e terminou com uma prova de vinhos. O que eu gostei mais foi do Vinho do Porto Branco, que nunca tinha provado e gostei bastante. 

 

DSC_0148.JPG

SANDEMAN (3).JPG

SANDEMAN (5).JPG

SANDEMAN (6).JPG

 SANDEMAN (4).JPG

Durante a visita, que foi feita em inglês, o guia estava vestido com a capa que usam os universitários portugueses e usava um sombrero, tal como a imagem da marca, o mítico “Don”. Foi-nos explicado a história do Vinho do Porto e o seu processo de envelhecimento.

 

Antes da visita, nós tivemos a oportunidade de visitar um espaço museológico sobre a marca. O edifício Sandeman é muito fácil de encontrar, pois está localizado mesmo junto ao rio Douro (do lado de Gaia). 

 

Aconselho a todos os que visitem o Porto a visitarem uma cave de Vinho do Porto. 

 

8 comentários

Comentar post