Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Ideias para embrulhos ecológicos de Natal

PRESENTES ECOLÓGICOS CHARME FABULOSO (1).jpg

 

Como o meu aniversário é cerca de um mês e meio antes do Natal, eu tenho por hábito guardar o papel que embrulha os meus presentes e, sobretudo, os laçarotes para os embrulhos das prendas que vou oferecer no Natal. Eu confesso que gosto muito desta época, que já se começa a sentir nas lojas dos centros comerciais, mas admito também que é uma fase de muito consumo e há que ter alguma sensibilidade e pensar no planeta.

 

Fazer embrulhos ecológicos é uma parte daquilo que podemos fazer para reduzir o desperdício a que todos os anos assistimos. Devemos passar esta época da melhor forma, não esquecendo que o resto do ano também existe, com a nossa família e amigos, mas não podemos perder a nossa consciência nesta tarefa de preservar o mundo em que vivemos.

 

Partilho com vocês algumas ideias para embrulharmos os presentes que vamos oferecer no Natal 2016:

 

PRESENTES ECOLÓGICOS CHARME FABULOSO (2).jpgPRESENTES ECOLÓGICOS CHARME FABULOSO (3).jpg

 

1. O clássico dos clássicos é embrulhar prendas com jornais e revistas que temos lá por casa. Depois de lermos as notícias, podemos utilizar o papel para embrulhar os presentes. Acho que toda a gente já experimentou esta solução. É fácil, barata e, sobretudo, ecológica.  

 

2. Utilizar latas de alumínio ou copos de vidro, por exemplo, dos iogurtes para lá esconder o presente. Se tivermos criatividade e mão para as artes, fica um embrulho muito giro. Dá para embrulhar uma jóia, maquilhagem, um creme...enfim, a pessoa que recebe o presente vai ter dificuldade em descobrir o que está lá dentro até à noite de Natal. 

 

PRESENTES ECOLÓGICOS CHARME FABULOSO (4).jpgPRESENTES ECOLÓGICOS CHARME FABULOSO (5).jpg

 Fotos: Pinterest

 

3. Lembro-me que este verão mandei fazer uns vestidos com uns tecidos que tinha em casa e sobraram alguns retalhos [de tecidos]. Utilizá-los para um embrulho de Natal é outra das soluções. Fica muito giro e é sempre original.

 

4. De certeza que há lá por casa caixas de sapatos ou de perfumes e que podem ser decoradas para embrulhar um presente.  

 

Vocês costumam fazer embrulhos ecológicos? Quais as vossas técnicas?

 

8 comentários

Comentar post