Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Mochila DO

Mochila DO.jpg

Foto: Facebook

 

 

Fui a Paris em 2003, a primeira vez que saí da Península Ibérica. A partir desse ano nunca mais parei. Acho que viajar é vício bom e que cada vez é mais democrático graças às companhias low cost – já vão fazer transatlânticos e tudo -, só tenho pena de não sair mais vezes e ir mais longe.

 

Depois disso fui lá outra vez, de passagem, mas já lá vão uns anos. Quero muito, muito voltar. Mas quero contar que dessa primeira vez, em 2003, um dos pontos negativos da viagem foi o furto de um porta-moedas de uma das pessoas que estava no grupo, quando estávamos  a ver a Torre Eiffel a piscar. Já não sei bem se ela pisca à meia-noite ou não, mas sei que foi durante a noite.

 

Ora, uma das soluções para esta companheira de viagem seria a DO, a mochila portuguesa contra carteiristas. Qual é a particularidade desta mochila? É ter fechos na parte de trás, ou seja, colados às costas. Atualmente, andar de mochila está muito na moda, mas em cidades grandes e quando se anda muito de transportes públicos, tornam-se pouco seguras. A DO resolve o problema.

 

A ideia para a criação deste produto surgiu, exatamente, quando a mentora do projeto teve uma experiência semelhante à que a minha companheira de viagem sofreu, um assalto em Paris, mas desta vez no metro.

 

Se quiserem saber mais sobre este produto made in Portugal cliquem aqui e aqui.

 

Aproveitem para seguir o blog no Facebook e no Instragram.  

 

3 comentários

Comentar post