Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

NÃO aos produtos processados

carneprocessada.jpg

 

Toda a gente sabe que nós não devíamos comer alimentos processados. Falo neste tema a propósito do estudo divulgado esta segunda-feira pela OMS (Orgnanização Mundial de Saúde), que revela que a carne processada - salsichas, fiambre ou bacon - pode causar cancro quando é ingerida com frequência. 

 

Já aqui falei que me esforço todos os dias para conseguir uma alimentação cada vez mais saudável. Já sabia que os alimentos processados devem ser consumidos esporadicamente (ou nunca, que acredito que seria o ideal). No entanto, confesso que não resisto a uma bolachinha um a um salgadinho do coffee-break. 

 

Mas posso avançar que já eliminei os refrigerantes (embora nunca tivesse tido o hábito de beber diariamente) e o fiambre no pão ao pequeno-almoço. Como cada vez mais fruta entre as refeições para evitar comer os tais alimentos processados, como bolachas e barras de cereais. 

 

Sobre a carne processada de que falaram durante todo o dia desta segunda-feira, posso dizer que é muito raro comer. Talvez uma vez por mês como uma massa carbonara (que adoro) que leva bacon. Mas não é todos os meses! Há uma coisa que eu me recuso a comer são as refeições enlatadas ou em pacote já pré-feitas, como massas, sopas, feijão grão, entre outros. 

 

Vou continuar a trabalhar para ter uma alimentação cada vez mais saudável. 

 

Ficam alguns links de notícias que foram publicadas hoje:

http://rr.sapo.pt/noticia/37783/a_carne_vermelha_pode_causar_cancro_afinal_o_que_e_que_posso_comer

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Saude/Interior.aspx?content_id=4855493

http://www.ionline.pt/418835

2 comentários

Comentar post