Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

O que comer antes de fazer desporto?

piramidealimentar.jpg

 A propósito do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro)

 

 

Ando a tentar ser uma pessoa mais saudável. Não é de agora, mas ultimamente a expressão "nós somos o que comemos" faz mais sentido. Todos os dias somos bombardeados com produtos novos que queremos provar e que nos tornam bastante dependentes. Vá-se lá saber que tipo de aditivos é que põem nos alimentos que estão nas prateleiras dos supermercados!

 

Penso que nunca fui muito descontrolada a comer, mas confesso que gosto de tudo o que faz mal. Chocolates e batatas fritas estão no topo das minhas preferências. Há largos meses que me esforço para "pecar" apenas ao fim de semana sem, no entanto, (como é óbvio!) estragar o esforço feito ao longo da semana. 

 

Para além de ter deixado de beber leite há mais de um ano, tenho andado a reduzir drasticamente no açúcar. É frequente substituir o açúcar pela canela. Durante o dia, quando tenho fome como sempre fruta (muito raramente não resisto a uma bolacha integral ou de água e sal). Embora ainda não tenha conseguido beber dois litros de água por dia, esforço-me por tal objetivo. Ao jantar como sempre sopa (é raro não haver sopa no frigorífico). Gosto de me sentir leve e é por isso que não gosto de exagerar porque para além de ficar com a consciência pesada fico mal disposta, sendo este o fator decisivo que me impede de comer certas coisas. 

 

Na verdade, eu gostava de reduzir também no consumo de carne e de peixe mas essa é a parte mais difícil porque não sou assim tão criativa na cozinha. 

 

20151019_184845.jpg

 Iogurte natural com framboesas, mirtilos e groselhas

 

Aliada à minha alimentação controlada (chamemos-lhe assim) no último ano também tenho frequentado aulas de zumba duas vezes por semana. Confesso que gosto pouco de me mexer, mas estas aulas são divertidas e o tempo passa a voar. Nestes dias, se comer só fruta antes de ir para a aula fico com fome, mas também não posso ficar com o estômago muito cheio. Esta semana misturei um iogurte com frutos vermelhos e ficou muito bom. O que é que vocês costumam comer antes de fazer desporto? Preciso de ideias. 

 

20151019_184718.jpg

 

20151019_184727.jpg