Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Primeiras férias

CHARME FABULOSO PRAIA DA ROCHA.jpg

 

 

Tal como eu já tinha revelado aqui, fui de férias na semana passada para Portimão.

 

Estes dias foram planeados com bastante antecedência para aproveitar a melhor oportunidade em termos de qualidade-preço, com a ajuda da Odisseias. É sempre nesta perspetiva que fazemos as coisas, a não ser que haja vontade/necessidade de ir para um determinado local numa determinada altura do ano.

 PRAIA DA ROCHA CHARME FABULOSO1.jpg

PRAIA DA ROCHA CHARME FABULOSO 2.jpg

 

 

PRAIA DA ROCHA CHARME FABULOSO 4.jpg

 

 

PRAIA DA ROCHA CHARME FABULOSO 5.jpg

 

 

PRAIA DA ROCHA CHARME FABULOSO.jpg

 

 

PRAIA DA ROCHA CHARME FABULOSO2.jpg

 

 

Há muitos anos que eu não ia passar férias ao Algarve e, para além de querer fazer em exclusivo boa praia (com calor e mar sem grandes ondas), precisava de uns dias para não fazer nada, sem aquela pressão de ter que visitar coisas e locais só porque estamos numa cidade/país em que não sabemos quando vamos regressar e, por isso, temos que ver tudo num curto espaço de tempo. É muito bom e eu gosto muito de sair, mas é um pouco stressante e quando acabam estas férias precisamos de mais uns dias para recuperar, o que nem sempre é possível. 

 

Nunca tinha passado férias em Portimão. Das vezes que fui, fiquei sempre na zona de Albufeira, onde quero voltar um ano destes. Desta vez fiquei três noites em Portimão, ou seja quatro dias, uma noite em Vila Nova de Milfontes e, no regresso, passámos em Porto Covo e Sines, onde havia uma Feira Quinhentista.

 

Posso dizer que, em Portimão, tivemos muita sorte com o tempo, que era um dos fatores mais importantes. Como fomos no início de junho, não havia muita confusão, o que também foi um ponto positivo. A praia da Rocha, foi onde estivemos sempre, é fantástica porque é grande e, por isso, dá para as pessoas estarem à vontade sem estarem uns em cima dos outros. A zona tem muita oferta de cafés, restaurantes e locais de diversão, por isso, nunca sofremos de tédio.

 

A minha crítica vai só para o aspeto pouco cuidado da cidade. Não se admite, senhora presidente, que uma cidade tão visitada não tenha as rotundas, passeios, bermas e outros espaços públicos arranjados. Pode haver uma justificação que eu desconheça, mas não me parece bem. Se as flores e plantas não sobrevivem ao clima, podem arranjar as rotundas com brita colorida, por exemplo. Fica a ideia! 

 

Já acabaram as primeiras férias, com muita pena minha, porque vim do bom tempo para o frio e chuva. Parece que estamos num país tropical. 

 

Fiquem atentos às próximas publicações porque vou falar dos hotéis onde estive e de alguns sítios bons onde fiz algumas refeições. 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Charme Fabuloso 16.06.2016 23:06

    Comi 4 bolas de berlim, uma por dia. Uma delícia. Agora ando o resto do ano sem comer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.