Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Qual o modelo de óculos de sol ideal para cada tipo de rosto?

óculos.png

Falando sobre a minha experiência, eu uso óculos de sol sempre, seja verão seja inverno. Tenho os olhos muito sensíveis e a claridade causa-me irritação e faz-me chorar. Como uso óculos de correção e (no último ano) raramente usei lentes de contacto, optei por comprar uns óculos de sol que gostasse e graduar as lentes.

 

Claro que gostava de ter mil e um modelos diferentes para todas as ocasiões, mas graduar um par de óculos encarece sempre mais. Mas ultimamente tenho andado a ver as montras à procura de uns óculos novos para comprar. Os que tenho, atualmente, são em tons rosa muito escuroque parecem pretos, mas na claridade têm uns reflexos. São giros e muito atuais. A armação tem um formato médio. 

 

No momento em que vamos comprar um par de óculos, seja de sol ou correção, devemos ter em atenção o formato do rosto que temos. O meu, por exemplo, é oval e relativamente pequeno. O rosto oval, não é por ser o meu formato, tem a vantagem de que praticamente todas as armações ficam bem. Não é presunção, são factos! :) 

 

1. Rosto redondo

Evitar óculos com formato redondo e largo e optar por armações angulares. 

 

2. Rosto quadrado

Os melhores óculos são aqueles que têm a mesma largura do rosto e com formas retangulares.

 

3. Rosto triangular

Armações redondas, estreitas e ovais são a melhor opção.

 

4. Rosto oval

Neste tipo de rosto ficam bem quase qualquer modelo e armação. 

 

 

4 comentários

Comentar post