Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

5 dicas para evitar a depressão pós-férias

férias.jpg

 

Depois de uma semana (ou quinze dias) maravilhosa na praia, com um tempo ótimo, boa comida, pouco stress, sem horários para cumprir, a última coisa que apetece é regressar às rotinas e à azáfama do trabalho. Não é que a malta não goste de trabalhar, mas ter que cumprir horários e acordar cedo para mim é o pior. 

 

Eu lembro-me que quando comecei a trabalhar praticamente não tinha férias, ia juntando uns dias e assim se passava. Parece que custava menos trabalhar do que agora. Hoje em dia, com um batalhão de dias de férias ao ano, na hora de regressar custa bastante. Claro que não entro em depressão, mas sinto-me lenta nas primeiras horas de regresso ao trabalho. 

 

Aproveito e partilho com vocês 5 dicas para evitar a depressão pós-férias:

1. Depois das férias ter um dia de intervalo antes de regressar ao trabalho. Para mim, é fundamental. Só quando não consigo mesmo é que vou trabalhar logo a seguir a regressar de férias. Gosto de ter sempre um dia para desfazer malas, orientar as coisas e adaptar-me ao ambiente de casa novamente. 

 

2. Organizar ideias e definir prioridades. Fazer uma lista mental (ou mesmo física) sobre o que há para fazer e estabelecer prioridades. Concentrar-se numa só tarefa dá mais rendimento ao trabalho. 

 

3. Ajustar o sono. Quando estou de férias não tenho que deitar cedo, porque não tenho obrigação de me levantar cedo e se tiver que levantar, posso dormir à tarde na praia. Mas quando se regressa à rotina é preciso ajustar o sono, embora, no meu caso, nos primeiros dias seja praticamente impossível adormecer cedo. 

 

4. Concretizar desejos. Eu quando regresso de férias digo sempre que vou começar a dieta. Na verdade, eu digo isto todos os sábados: Segunda entro em dieta. Mas pronto, o fim das férias pode marcar o início de algo que já queríamos fazer há já algum tempo, como inscrever-se no ginásio ou em aulas de pintura ou cozinha. 

 

5. Planear as próximas férias. É a minha dica favorita e a que resulta mais comigo. 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.