Amor...vamos fazer a mala?#3
Guimarães foi Capital Europeia da Cultura em 2012 e, nesse ano, visitei a cidade duas vezes. Da primeira vez que fui (nunca tinha ido antes), foi num fim-de-semana a dois. Visitámos os locais mais importantes da cidade e, lembro-me, que assistimos a um dos melhores espetáculos de fogo-de-artifício.
Neste caso, ao contrário do que tem acontecido, em vez de adquirirmos o alojamento através de sites de descontos, optámos por fazer a reserva diretamente no site do sítio onde quisémos ficar. Confesso, que já não me recordo o nome do local. Sei que era uma pensão, relativamente boa, que o pequeno-almoço era o suficiente e de qualidade e que existia um grande cão, que suponho era dos proprietários da pensão.
Da segunda vez que fui a Guimarães, já fui num grupo de amigos e ficámos num hostel. O período de tempo de diferença das duas visitas à cidade foi relativamente curto e, por isso, visitámos praticamente os mesmos locais, tais como o castelo e o Paço dos Duques de Bragança, a Praça de Santiago, o Largo da Oliveira e o Monte da Penha.
(Gordices, como não podia deixar de haver)