Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Como ter o cabelo perfeito: 5 passos

cabelo_bob_charmefabuloso.jpg

 

Só gostamos do que não temos. É sempre a assim: “a galinha da vizinha é melhor do que a minha”. Recordo-me das manhãs em que olhava ao espelho e pensava: mas que cabelo é este?

 

Tenho um cabelo saudável e bonito, por isso, não me posso queixar. Mas nem sempre achei isso. Não é encaracolado nem liso, tem jeitos. Isso dava-me nervos durante a minha adolescência porque estava sempre despenteada.

 

Está ali no meio termo entre o liso e o encaracolado, mas traz muitas vantagens, acreditem. Um cabelo liso e sedoso é complicadíssimo para fazer penteados. Um cabelo muito encaracolado não aguenta muito tempo esticado, então em dias de chuva é péssimo. Mas…cada caso é um caso, têm as suas vantagens e as suas desvantagens. 

 

Cabelo bob curto

Já tive o meu cabelo compridão e, na Páscoa de 2015, decidi, assim na loucura, aderir à moda do cabelo bob. A-do-rei! Foi uma liberdade. Dava-me imenso trabalho para lavar e como estava muito pesado já tinha perdido o volume. Penso que desde essa altura também foi ficando mais liso. Penso que agora já está a recuperar e a ganhar, novamente, os jeitos que tinha.

 

A minha cor natural é um castanho escuro, mas prefiro-o mais claro e, para isso, comecei a fazer madeixas num tom um pouco mais claro. Quase parece natural e eu gosto assim.

 

Não tenho segredo nenhum para o meu cabelo, mas sinto que ele é bastante saudável e isso é o mais importante. No entanto, posso partilhar algumas dicas:

 

  1. Não lavar o cabelo todos os dias: Para além de ser uma grande seca porque dá trabalho todas as manhãs lavar e secar o cabelo, lavar todos os dias vai tornar o cabelo oleoso e mole. O meu costuma aguentar três dias sem ser lavado.
  2. Mudar de champô: Eu nunca uso o mesmo champô durante muito tempo. Aliás, eu tenho sempre dois ao mesmo tempo, uma vez lavo com um e outra vez lavo com o outro. NUNCA usar champô 2 em 1.
  3. Secar bem a raiz do cabelo: Eu nunca saio de casa com o cabelo molhado. Tenho que secar sempre a maior parte, principalmente a raiz para dar volume.
  4. Cortar as pontas secas: Assim que noto o cabelo espigado vou logo cortar. Detesto ver cabelos com as pontas secas.
  5. A 5ª dica são vocês que a fazem. O que sugerem?

 

15 comentários

Comentar post