Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Decoração de Outono: 5 dicas

DECORAÇÃO DE OUTONO CHARME FABULOSO (1).jpg

 O Outono começa hoje, ao que tudo indica com temperaturas baixas. Confirmam-se as previsões meteorológicas? É altura de repensar na decoração do nosso espaço. Por isso, partilho com vocês algumas dicas para receber a nova estação. 

 

Hoje dizemos "até para o ano" ao Verão, pois o Outono chega hoje. Os dias são visivelmente mais curtos e o ar está mais fresquinho, mesmo durante o dia. Certamente, também já se aperceberam deste doloroso facto. O verão passou demasiado rápido, mas para mim foi muito intenso, por isso sejas muito bem-vindo Outono. 

 

É tempo de aproveitar a nossa casa e de a tornar mais acolhedora para os meses frios que se avizinham. Não sei se também acontece com vocês, mas durante o outono e inverno eu passo mais tempo em casa e, por isso, o meu cantinho tem que estar bastante confortável. Aproveito bem o meu sofá, vejo filmes, séries, leio livros e pesquiso na internet. No verão, passo muito tempo fora de casa a aproveitar o bom tempo e os dias grandes. 

 

Mas, o que lá vai lá vai e temos que encarar os próximos meses. Por isso, aproveito a chegada do Outono para partilhar 5 dicas de decoração. 

 

1. Almofadas e mantas: É usar e abusar. Na minha sala existe sempre mantas e almofadas para eu estar confortavelmente deitada no sofá. A minha manta favorita é semelhante a esta, da Primark, mas foi comprada no ano passado. A nossa experiência de sofá torna-se muito mais fofinha. Não acham?

 

DECORAÇÃO DE OUTONO CHARME FABULOSO (2).jpgDECORAÇÃO DE OUTONO CHARME FABULOSO (3).jpg

 

2. Cores quentes: Quando eu penso em Outono, penso nas folhas caídas mas também nas árvores coloridas, normalmente com tons terra (amarelo, castanho, vermelho, laranja). São estas cores que devem estar nas nossas casas, mesmo que seja em pequenos apontamentos.

 

3. Folhas secas: Para os que têm jeito para a bricolage, é possível fazer, por exemplo, centros de mesa ou quadros com recurso às folhas secas que caem por esta altura. 

 

DECORAÇÃO DE OUTONO CHARME FABULOSO (4).jpg

 

DECORAÇÃO DE OUTONO CHARME FABULOSO.jpg

DECORAÇÃO DE OUTONO CHARME FABULOSO (5).jpg

 Fotos: Pinterest

 

4. Fotografias de Outono: Se gostam de fotografar, saiam à rua e fotografem esta estação. Depois é só escolher as melhores fotos e colocar na parede. Há molduras muito giras que combinam muito bem com esta estação do ano. 

 

5. Qual é a vossa 5.ª dica? 

 

12 comentários

Comentar post