Dias frios convidam a sessão de cinema #4
Assalto a Londres (no título original London Has Fallen) foi o mais recente filme que eu fui ver ao cinema. Hoje em dia, é muito fácil ver filmes no conforto do lar, em alguns casos, mesmo antes de serem lançados no cinema. Embora também o faça (toda a gente faz), para mim, ver um filme no ecrã do computador ou no tablet não tem o mesmo encanto de estar a ver na grande tela do cinema.
Nesta ocasião não havia em cartaz nenhum filme que eu quisesse mesmo ver e, por isso, decidimo-nos pelo Assalto a Londres, sem saber bem a história. Não vou dizer que o filme é mau, porque não é, mas o tema central é o terrorismo e, uma vez que está bastante exagerado relativamente à realidade, não me atraiu muito. É um filme cansativo porque os terroristas passam cerca de 90 minutos à procura do presidente dos Estados Unidos da América para o matar.
A história começa com o falecimento do primeiro-ministro britânico, o que faz com que os líderes dos governos mundiais se reúnam em Londres para o funeral. Mas o alvo é o presidente dos Estados Unidos da América.
O trailer pode ser visto aqui: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/357053_assalto-a-londres