Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Charme Fabuloso

Este é um cantinho fabuloso e cheio de charme onde eu vou partilhando as minhas experiências. Viagens e comida são os temas mais recorrentes aqui no blogue, mas não faltam assuntos sobre decoração e moda.

Charme Fabuloso

Dux - Taberna Urbana

DUX CHARME FABULOSO.jpg

 

Já há muito tempo que andava debaixo de olho. Foi na semana passada que, finalmente, experimentei o Dux - Taberna Urbana e gostei! Fica na baixa de Coimbra, na rua doutor Manuel Rodrigues. 

 

O conceito não é novo: uma tasca fina, basicamente. Mas eu gosto assim; também gosto das tascas originais, mas cada coisa na sua ocasião. A meio da manhã recebi uma mensagem: "Já marquei o jantar num sítio onde nunca fomos". Ok, não pensei mais no assunto porque o trabalho não deixou. Mas foi com agrado que, depois, vi onde era porque, de facto, eu nunca tinha ido e já há algum tempo que queria muito ir. 

 

Desde as entradas à sobremesa, posso dizer que é tudo delicioso. A carta tem, na sua maioria, um conjunto de petiscos tradicionais portugueses, mas também tem oferta em termos de pratos para quem prefere uma refeição mais convencional. Nós escolhemos uma tábua de queijos com compotas, ovos mexidos com farinheira e chips de batata doce. Antes, já tínhamos comido azeitonas e o pão (que era divinal, diga-se). A sobremesa foi doce de leite com frutos silvestres (uma espécie de panacota), que dividimos porque já não conseguíamos comer uma cada um. 

 

20160701_202124.jpg

 

 

20160701_202131.jpg

 

 

20160701_202149.jpg

 

 

20160701_210230.jpg

 

A decoração é muito, muito, muito gira, com a madeira a predominar o espaço e muito inspirada na tradição coimbrã. Gostei do atendimento e do ambiente. A sala é grande, mas nós chegámos - pouco antes das 20H00 - já estavam duas mesas ocupadas e passado um bocado estava praticamente a sala completa. 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.