Pôr a leitura em dia
Nos dias em que estive de férias aproveitei para pôr a leitura em dia. Já há muito tempo que não lia um livro do início ao fim, sem ficar dias e dias esquecido na mesinha de cabeceira. Assim, aproveitei para ler o livro A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkings, o mais vendido em 2015, pelo menos é o que diz na capa.
Já tinha o livro começado há já algum tempo, mas nem a meio eu ia. Comprei-o porque queria começar a ganhar rotinas na leitura, mas confesso que nem sempre consigo ler porque há sempre outras coisas para fazer e antes de dormir já estou cansada para estar concentrada. Espero, agora, ter ganho mais motivação para organizar o dia a conseguir reservar um bocado para a leitura.
Basicamente, a história é contada através do diário de Rachel, que todos os dias faz a mesma viagem de comboio e durante o percuro vai acompanhando a vida de um casal aparentemente perfeito. Há um dia (há sempre um dia em que percebemos que nada é perfeito e que todas as vidas escondem os seus problemas) em que há um acontecimento que quebra a rotina da perfeição. Se querem saber o que vai acontecer, têm de ler. Vão ver que é entusiasmante e de fácil leitura. Eu achei muito inspirado nas histórias de Agatha Christie, mas com uma dose maior de romance.
Entretanto comecei logo outro livro que se chama O Coro dos Defuntos, de António Tavares, mas ainda não acabei. Já alguém leu? Gostaram?